Diversos focos de incêndio seguem sendo registrados durante esta semana em Natividade. Na tarde desta terça-feira (16), uma grande área de pastagem, localizada às margens da estrada que liga a sede do município ao distrito de Ourânia, está sendo consumida pelo fogo, na região da localidade do Coqueiro e Santuário das Aparições. Diversos alqueires já teriam sido atingidos. Funcionários das propriedades, além de voluntários, munidos de ferramentas, tentam conter as chamas.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Laura Maria/Rádio Natividade e Fernando Boschetti
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187
ode estão Defesa civil Corpo de bombeiros, será que não são comunicados, pelo menos eu já precisei deles e não fui atendida, por duas vezes, e quem são os covardes que fazem essa maldade com nossa natureza e com nossas vidas, crianças, idosos, com alergia. Só Deus para nos ajudar a viver neste mundo cruel. vamos pedir que mande chuva p sarar a Terra.
a defesa civil estava em outra ocorrenci minha senhora
É preciso que a policia entre imediatamente na investigação para sabermos se estes incêndios são criminosos ou não e se forem prender os marginais que fazem isso acontecer,pois alem de crime contra a natureza colocam em risco pessoas que moram nas proximidades,já que não temos Corpo de Bombeiros e os amigos da DEFESA CIVIL não tem equipamentos em gênero e numero para combater qualquer tipo de incendios
Fico extremamente triste com esses ocorridos, é uma tremenda covardia com a natureza e nos próprios espero que isso não fique impune, tomara que a policia civil consiga identificar esses monstros infratores e meta os na cadeia, mesmo assim é uma pena pois mesmo se os agentes os prenderem essas leis ridículas iram os favorecer é uma pena o Brasil parece que nunca ira mudar. Essa pessoa que faz isso tinha que ser queimada em praça publica para provar do próprio veneno. Então pessoal não deixem de denunciar quando presenciarem pois esses monstros prejudicam a todos.
Realmente é lamentável, mas temos antes de mais nada, não acusar, poderá ter sido, combustão espontânea, ou um pedaço de cigarro, que não foi lançado, com intuito de agredir a natureza. Oremos por Maria, que bafeje energias de reconstrução, deste santo local. Nada ocorre por acaso, quem sabe precisamos ter mais fé, na padroeira de Natividade? Será, que estamos respeitando Maria a Mãe de Jesus? Pretendo conhecer este local, de Paz, e Amor Incondicional, muito em breve, e até lá orarei pelos habitantes de Natividade, pedindo a Maria, que não permita que este fogo, se alastre, mais do que já se alastrou.
Namastê,
Haydée Monte