TRE publica cassação de Taninho e Fabiano França voltará a assumir interinamente a Prefeitura de Natividade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) publicou nesta segunda-feira (17), o acordão da decisão do colegiado, que rejeitou no último dia 09 de junho, o embargo interposto pelo prefeito de Natividade Marcos Antônio Toledo, o Taninho, contra a cassação de seu mandato e do vice Wellington Nascif, determinado pelo próprio órgão.

Com isso, pela terceira vez, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano França, o Bim, deverá ser convocado a assumir interinamente o comando do município, até que novas eleições sejam realizadas, uma vez que mais de 51% dos votos, foram tornados nulos. Taninho ainda poderá recorrer da decisão – fora do mandato – junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ENTENDA O CASO – Matéria publicada em 11/06/2014

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou recurso interposto pelo prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e o vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Natal (PSB), contra decisão que cassava seus mandatos e os tornava inelegíveis “por uso indevido dos meios de comunicação”.

A decisão de afastamento já havia sido tomada pelo próprio colegiado em 21 de maio, mas permitia que os políticos recorressem no cargo, até que os embargos de declaração fossem julgados pelos magistrados, o que ocorreu no início dessa semana.

De acordo com entendimento da justiça, durante a campanha, os jornais O Itaperunense, A Folha, O Giro, A Voz Regional e os sites Portal Natividade e Blog do Adilson Ribeiro enalteciam a chapa formada por Taninho e Welington, enquanto denegriam ao único candidato de oposição, Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT).

O colegiado do TRE-RJ já havia cassado, em 12 de março, o prefeito Taninho e o vice Welington da Natal por abuso de poder por utilizar servidores na campanha durante o expediente, mas ficaram nos cargos por decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral.

Após esta última sentença a dupla deverá recorrer mais uma vez à Corte Superior em Brasília, sendo que após a publicação da decisão, o presidente da Câmara de Vereadores Fabiano França Vieira, o Bim, deverá ser convocado para assumir interinamente o posto. A legislação mais uma vez, determina nova eleição em Natividade, com a anulação dos 51,3% de votos recebidos pela chapa.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877-7187

31 respostas para “TRE publica cassação de Taninho e Fabiano França voltará a assumir interinamente a Prefeitura de Natividade”

  1. Esse ano que tinha que ter manifestação na frente do Clen prefeito cassado varias vezes, secretário condenado e os vereadores se fingindo de morto. Que saudade do Vavá.

  2. ai gente será impossivel que este povo não cansa,isso não vai dar em nada nem as datas estão corretas!!….kkkkkkkk

  3. E tem mais o Bim é um oportunista,pq outro dia eu o vi ele dando boas gargalhadas no restaurante sobre esta situação que nós natividadense estamos passando como se ele estivesse brincando de politica,ou seja será que ele esta preoculpado realmente com a população?…

  4. Precisamos de comando! Se o ex Prefeito Taninho conseguir uma nova liminar será uma irresponsabilidade enorme da Justiça Eleitoral. Está claro que o rumo de nossa cidade só se define com novas eleições, pois a ultima foi uma fraude (devidamente comprovada pela Justiça), portanto não representa a vontade democrática da maioria da população.

  5. mais uma vez a nossa cidade fica na mira destes políticos irresponsáveis, que só pesa no seu próprio umbigo sem olhar para esta cidade que está cada vez mais abandonada. Peço ao Senhor Jesus que abençoe a nossa comunidade e que Nossa Senhora interceda sempre nós natividadenses.

  6. Até quando vamos assistir este jogo de interesses. O TRE e os juízes não se entendem, a justiça é uma vergonha. Os Natividadenses é que sofrem com isso, o governo não faz nada porque está correndo atrás de seu mandato, o que assume, um oportunista que caiu de paraquedas, não pode fazer nada porque é interino e assim vamos sofrendo. Espero que nas próximas eleições a justiça seja rigorosa e correta e o povo saiba escolher quem realmente vai nos representar.

  7. Natividade é a vergonha do Noroeste e motivo de Piada em todo o estado. Onde estão os vereadores que não tomam uma atitude. Onde está o MP local que não se manifesta, e onde está o povo que não pede logo o a saida do prefeito através de manifestação.

  8. Mauricio vc quase certo em sua colocação, não concordo chamar o Presidente da Camara como oprtunista, neste caso citado e lei, que seja quem for o presidente ele devera assumir a prefeitura… Leis que devem ser cumpridas. Acho corajoso da parte do Fabiano Bim, pois ele esta sendo prejudicado com isso tudo, dão o poder a ele, mas ele fica amarrado diante a tantos recursos que esta Lei da FICHA Limpa permite. Ele não viajou, deu entrevista e tudo. Sou irmã dele,ele não fugira….E vamos torcer para que tudo isso acabe, e que seja convocada a eleição, para que nossa cidade e todos natividadenses possam realmente viver uma democracia verdadeira..

  9. Não julgue aquilo que vc realmente não sabe. Oportunista e forte, para quem esta sendo exposto desta maneira. Agora a brincadeira que vc se refere e que ele fala que bateu o recorde foi prefeito 3 vezes,em poucos meses, maneira de relaxar. E vc não concorda? Temos que ri e dessa justiça que perdeu o rumo e não sabe mais que fazer. Bom eu não rio, fico triste por tudo….

  10. Acho que isso já deveria ter acabado …………… e tem mais esse povo que fica defendendo é porque ta mamando a teta dele , o povo de natividade ta morto o certo é fazer uma manifestação . mais o povo tem medo…………

  11. Eai ! Alguém sabe me dizer como fica a situação de Natividade na festa já que não tem prefeito?

  12. Renato-Itaperuna, se vc for de fato de Itaperuna, se preocupe primeiro com o seu município que não vai nada bem de administração, pelo menos é o que nós vemos por um respeitável blog daquela cidade. a coisa lá, sem prefeito cassado (?) está bem pior do que natividade. Aqui em natividade é questão de horas e o taninho reassume a prefeitura. Enquanto isso não acontece passaremos a exposição, organizada pela equipe do taninho, com o comando do prefeito interino fabiano bim. o bim já demonstrou que é capaz de governar a cidade interinamente e até definitivamente daqui a 2 anos e meio quando teremos eleições municipais. Ou alguém em sam consciencia duvida disso. acorda gente boba. aceita que dói menos. eleição de prefeito em natividade só em 2016.

  13. Uma cidade sem prefeito é a mesma coisa que casa de P…. Comandada por. V….. Uma vergonha isso.

  14. Camila vc só pode estar maluca. O prefeito já foi notificado… A posse ao vereador que não foi dada ou seja. Hoje Natividade não tem prefeito. DIgo não tem já a bastante tempo né.

  15. Anderson,

    Se o respeitavel Blog for o mesmo que está respondendo junto com o prefeito de Natividade por Crime Eleitoral vc deve estar um pouco enganado.

    Agora uma coisa Itaperuna ainda tem de vantagem. Lá o prefeito não está cassado e desmoralizado.

  16. Vanessa a Camila esta certa.Como Binho ainda não foi notificado o Prefeito continua sendo Taninho,pois Tem que esperar documentação vim do Rio de Janeiro isso so deve acontecer na proxima Terça.Então Taninho continua no poder.Camila vc esta certa.

Os comentários estão desativados.