A União Jovem Independente (UJI), grupo apolítico, que luta pelos direitos dos cidadãos em geral de Natividade, promoveu no último sábado (09), palestra ministrada pelo consultor político Beto Matos.
O evento que ocorreu no anfiteatro do Colégio municipal Alvorada e reunião dezenas de participantes, teve como foco os assuntos relacionados a ação transformadora da juventude na sociedade, participação política.
Sobre o palestrante:
Beto Matos é Consultor em política, gestão pública integrada, planejamento estratégico público e motivação. É coach em liderança, superação, produção de resultados e em equipes de alto desempenho.
Entre os principais objetivos da UJI estão:
-Prezar, por assuntos dos estudantes de Natividade/RJ
-Assuntos referentes aos ônibus da faculdade.
-Escolher representantes nos ensino médio das escolas públicas, para manter contato, no intuito de ensinar política aos alunos para que os mesmos não saiam do ensino médio sem nenhum entendimento do que é política. Ajudamos assim então manter esses jovens mais espertos para que no período eleitoral não sejam enganados por promessas de candidatos a cargos públicos.
– Promover Palestras sobre ética, cidadania, política, direito nas escolas.
– Cobrar investimentos em educação.
– Participação nos conselhos municipais de Saúde, educação , merenda escolar, instâncias de controle social.
– Levar informações sobre política e realizar campanhas em comunidades carentes, para combater compra de votos e outros atos criminosos de políticos.
-Cobrar ao poder legislativo informações sobre reuniões da câmara municipal de Natividade, para repassá-las através de mídias digitais para um grande número de pessoas.
– Cobrar por meio de ofícios transparência do governo executivo em seus atos, contratações, licitações, orçamento.
– agir de forma imparcial em relação a candidatos e partidos políticos.
– promover debate entre candidatos a cargos eletivos no município.
– Manter contato permanente com os diretores das escolas em busca de idéias e parcerias para projetos voltados para a moralidade política.
– Parcerias com o poder privado.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br
Fala rapaziada, muito legal a iniciativa de vocês, é preciso que as pessoas percebam que tem gente abrindo mão do seu fim de semana para discutir assuntos de seu interesse. É preciso mostrar que pras coisas acontecerem, alguém tem que se mover.
Parabéns mais uma vez, só peço que tenham cuidado com o oportunismo de uns e outros, política é uma área perigosa onde os interesses individuais são inseridos sobre os coletivos.
Um abraço do El Uno.