Pacientes portadores de diabetes, utilizaram o WhatsApp (22) 9 9877 – 7187 da Rádio Natividade, para reclamar a falta de insulinas especiais na farmácia da Secretaria Municipal de Saúde de Natividade. De acordo com eles, já foram diversas idas e vindas, sempre com a resposta de que o produto não estaria disponível. Alguns deles disseram que devem recorrer à justiça para ter acesso à medicação.
– Eu faço uso constante da insulina Lantos, que está em falta. Sou portador dessa doença crônica e não posso ficar sem o remédio. Não estou vendo outra alternativa, se não procurar o fórum para resolver a questão. Sei que temos esse direito! A falta da insulina acaba com nossa saúde. Só quem é portador sabe o quanto é complicado, – disse pelo aplicativo do celular.
A reportagem da emissora procurou a secretária Marília Serrano, que admitiu a falta pontual do medicamento, mas esclareceu que o problema já foi resolvido.
– De fato ouve um problema de falta de algumas insulinas especiais por causa do fornecedor que ganhou a licitação. De acordo com informações que nos repassaram, não estariam encontrando no mercado para nos entregar. Mas a situação já foi normalizada e elas se encontram na secretaria à disposição dos pacientes, – finalizou a titular da pasta.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187
É muita incompetência. Quer dizer que a secretária só se manifesta quando a reportagem bate a sua porta ? Porque ela não avisou aos pacientes ou será que a secretária não tem um cadastros dos pacientes com esse problema ?
VOCÊ ESTÁ CERTO JR, É MUITA INCOMPETÊNCIA, ESTÃO BRINCANDO COM A SAÚDE DAS PESSOAS, E ESSA INCOMPETÊNCIA SE ESTENDE A OUTRAS SECRETARIAS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, O POVO TEM O PODER PARA MUDAR E VAI MUDAR ISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
O Prefeito tem que ver esta incompetência e fazer uma grande mudança NA SECRETARIA DE SAÚDE pois desde o inicio desta gestão na referida secretaria é lamentável o desaso e a falta de competência.