Apesar do laudo do IML ainda não ter sido concluído, uma fonte ouvida pela Rádio Natividade, informou que a Polícia Técnica trabalha com a hipótese de que a adolescente, de 14 anos, encontrada morta na última segunda-feira (20), em uma estrada vicinal próximo à BR 356 em Itaperuna, pode ter sido vítima de asfixia mecânica, ou seja, provocada por algum instrumento.
Além do exame de necrópsia supostamente apontar para este lado, no cadáver, foram encontrados hematomas na altura do pescoço, o que reforçaria esta tese. O laudo oficial deverá ser concluído em até 30 dias.
– Apesar dos diversos golpes de capacete, que dilaceraram seu rosto, a causa morte aponta para asfixia. O assassino a teria matado, pelo que indica, utilizando um fio, corda, ou algo semelhante, pois ficaram marcas profundas em seu pescoço, – declarou a mesma fonte.
Outra revelação sobre o caso foi feita nesta sexta-feira (24), pelo presidente do Conselho Tutelar, Adenilson Zacharias, que afirmou que a menor estava sendo assediada há pelo menos quatro meses. Ele acrescentou ainda, que inclusive a mãe da vítima, já havia feito uma queixa formal junto ao órgão, que na época, a teria orientado a procurar a Polícia Civil.
Um suspeito, o entregador Grimaldo Carvalho Leonardo, de 30 anos, foi preso em flagrante, no bairro Cehab e confessou o crime. O rapaz pilotando uma moto, teria na noite anterior, pegado a vítima, próximo à sua residência, a levando até o local do crime, onde a matou. Em depoimento, o assassino alegou que o casal teria brigado, após manterem relações sexuais.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Reprodução Blog Adilson Ribeiro
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187