O servente de pedreiro R.A.R., 37 anos, residente no bairro Horto Florestal, em Guaçuí(cidade que faz limite com Varre-sai), foi vítima de tentativa de homicídio na rua Rio Grande do Norte, naquele município capixaba. O autor do crime é o adolescente V.F.S., de 16 anos, residente no bairro Tancredo Neves, que conta com várias passagens pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima contou que seguia de bicicleta, quando foi abordado pelo adolescente, que cobrou uma dívida de R$ 50,00. No entanto, o servente de pedreiro disse que deve o dinheiro ao pai do autor.
Ao ser indagado pelo adolescente, ele disse que não tinha o dinheiro e durante a conversa, o autor teria oferecido á vítima, 34 pedras de crack e ele disse que não tinha condições de pagar e que não queria a droga.
Ao dizer que não tinha dinheiro, o menor sacou uma arma, que a vítima não soube precisar o calibre, e efetuou sete disparos. Três atingiram a vítima: no nariz, no cotovelo e outro de raspão no peito.
A servente conseguiu fugir do menor e pediu ajuda a uma pessoa que estava passando de carro pelo local. Ele foi levado para o Pronto Socorro do município, onde recebeu os primeiros socorros e foi liberado. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.
A delegada Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, ouviu a vítima e vai encaminhar todas as informações do Ministério Público, sugerindo a internação do adolescente, que já possui várias anotações por tráfico de drogas, receptação e furto.