Uma notícia de abandono de incapaz de uma menor, no bairro Cantinho do Fiorello, terminou com a denúncia de suposta tentativa de abuso por parte de um avô contra a própria neta. De acordo com o Conselho Tutelar de Natividade, uma ligação anônima à Polícia Militar, dava conta de que uma adolescente, de 15 anos, teria sido abandonada pela mãe, que desde o período do carnaval, a teria deixado sozinha dentro de uma casa, viajando para Macaé e não retornado.
Conselheiros foram acionados e acompanhados de policiais, seguiram para o local, onde na verdade, encontraram a menor na companhia do avô, um aposentado, de 65 anos, doente e acamado. Este por sua vez, declarou que não tinha qualquer tipo de responsabilidade sobre a jovem, que na verdade, ainda de acordo com ele, teria sido deixada aos cuidados de uma colega, maior de idade.
Na 140ª Delegacia Legal, para onde o caso seguiu, a estudante prestou depoimento, acrescentando em sua versão dos fatos, que já teria sido vítima de tentativa de abuso por parte do idoso, por isso não permanecia o tempo todo na casa. O aposentado ainda segundo os conselheiros, no passado teria tipo um filho, com a própria enteada.
Por conta dessa informação, o Conselho Tutelar, decidiu retirar a menor do local, a entregando aos cuidados de um tio – irmão de sua mãe – que assinou um termo de entrega e responsabilidade. A suposta tentativa de abuso será investigada e caso, permanece sendo acompanhado.
Da redação da Rádio Natividade