Uma idosa, de 76 anos, foi assassinada durante um assalto, no início da noite desta quarta-feira (30), na cidade de Divino (cidade mineira que fica na região de Carangola). Nairza dos Santos Santiago foi baleada na cabeça por um grupo de ladrões que invadiu sua residência, no distrito de Bom Jesus do Divino. Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o marido da vítima foi agredido e levado para atendimento médico. O homem contou que três ou quatro bandidos, todos encapuzados, chegaram pelos fundos do imóvel e um deles estava armado.
O idoso disse que foi amarrado e agredido com coronhadas na cabeça e que os criminosos queriam saber “onde estava o dinheiro”. Enquanto um dos autores o mantinha preso, no quintal, os outros entraram na casa, e algum tempo depois, fugiram pelos fundos.
Policiais militares foram para o local e encontraram o corpo da vítima caído, já na rua, com uma perfuração na nuca, aparentando uma possível tentativa de fuga. A residência estava toda revirada e, ainda conforme o registro policial, um filho do casal informou que seu pai é conhecido no distrito por emprestar dinheiro a terceiros e tem costume de guardar grandes somas em casa. Porém, o idoso informou que ontem havia apenas cerca de R$ 700 no imóvel, que foram roubados pelos ladrões.
A perícia da Polícia Civil de Muriaé realizou os trabalhos técnicos na cena do crime e, em seguida o corpo da idosa foi trazido por uma funerária para o IML de Muriaé. Nenhum suspeito foi apontado e a investigação do caso já está cargo da delegacia de Divino.
Com informações da Rádio Muriaé.