Caminhonete furtada em Muriaé recuperada na zona rural de Varre-Sai

Uma caminhonete Fiat, modelo Strada, placa OLQ 9752 ( foto acima), furtada no último dia 01 de dezembro em Muriaé, foi recuperada na noite desta terça-feira (03), em uma estrada vicinal, na localidade do Joá, na zona rural de Varre-Sai. Policiais do DPO da cidade receberam uma denúncia anônima, dando conta de um carro abandonado e foram ao local. Fato que foi confirmado pelo cabo De Andrade e sargento Mazorque.

De acordo com o inspetor Flávio Macedo da 140ª Delegacia Legal de Natividade, onde a recuperação foi registrada, o veículo teria sido levado por ladrões do interior de uma garagem.

– A caminhonete estava dentro da garagem de uma casa. Só que destrancada, com a chave na ignição e com o tanque cheio. Ocorre que o ladrão dever ter sido avisado que o cerco da polícia estava se fechando e decidiu abandoná-la neste lugar, uma estrada que dá acesso a uma fazenda, – relatou à reportagem da Rádio Natividade.

Ainda segundo o agente, o acusado teria chegado até a propriedade e pedido ajuda a um lavrador, de 46 anos, com o pretexto de que havia ficado sem combustível, pedido na sequencia a moto deste – uma Yamaha, modelo YBR, de cor verde, sem placa – emprestada para ir até a cidade para comprar combustível.

– De acordo com o trabalhador, o homem é loiro, de cabelos longos e falando com gíria carioca. Ele teria pedido a moto e para ficar ainda mais convincente, deixou o carro como suposta garantia. Só que o carro, como todos sabem é produto de furto. A moto por sua vez, desapareceu e o acusado também. No final das contas o lavrador ficou sem a motocicleta, que era usada para juntar o gado nas pastagens, – concluiu o inspetor Flávio, que agora tenta localizar o proprietário do utilitário para realizar a devolução.

Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br – Foto: Vanderson Garcia