Dona de casa denuncia vizinho por causa de cachorros pitbulls em Natividade

Uma dona de casa, de 33 anos, residente no bairro Castelândia, Natividade, procurou a 140ª Delegacia Legal, para registrar uma queixa contra seu vizinho. De acordo com ela, dois cachorros da raça pitbull, pertencentes ao homem, teriam invadido o seu quintal e atacado um cãozinho de estimação, que seria de uma raça mais dócil e de menor estatura.

Ainda de acordo com denunciante, a sua principal preocupação sãos os filhos, todos pequenos, que muitas vezes brincam sozinhos nos fundos da residência. A dona de casa acrescentou ainda, que deseja representar criminalmente contra o vizinho, que não foi localizado para prestar esclarecimentos, mas que ainda assim, será intimado a comparecer na unidade policial.

Da redação da Rádio Natividade

8 respostas para “Dona de casa denuncia vizinho por causa de cachorros pitbulls em Natividade”

  1. Os moradores do bairro,estão apavorados,com essa situação,ja que é a segunda vez,em menos de um mes,que ocorre isso,pois ja é pela segunda vez,que o animal invade o quintal e ataqua ferrozmente o cachorrro,sendo q na primeira vez ela se encaminhou a filha mais velha da morradora ,em q o cao da familia teria ido ao encontro do cachorro,ficando entre a menina e o cachorro,as crianças ja estao apavoradas e amentrodatas com essa situação.Nao querendo nem descer mais o morro,e nem mesmo ficar dentro de casa,uma vez q o cao fica uma ferra ao ver as crianças dentro da sua residencia,na primeira vez foi conversado e entraram em um acordo,q o portao nao ficaria mais aberto,mas infelizmente,nao foi cumprido,vindo ocorrer novamente,diante disso os morradores tomaram providencias,e toda Castelandia, esta de acordo que esse animal tao perigoso deve ser retirado da residencia,ja que o rapaz morador nao tem responsabilidade,de ter um animal desse porte.

  2. Mas deveria fazer queixa todos que sentissem lesados ou ameaçados de alguma forma,desde que prejudicassem a integridade fisica do outro,pessoas tem deveres e direitos a serem cumpridos desde que prejudiquem o proximo,pois Deus disse que devemos amar o proximo como a si mesmo,entao,o que nao queremos para gente,não podemos de forma alguma,fazer com os outros.E a raça do cachorro e o que menos importa,o ataque ferroz,o modo que aconteceu isso sim importa e a irresponsabilidade,dos donos ao saberem que tem um animal dessa perigosidade,e deixarem solto sem focinheira e enforcador.A Lei Estadual nº 11.531/2003 proíbe este tipo de conduta e obriga o proprietário a conduzir seus cães em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público a utilizarem guia curta de condução, enforcador e focinheira. Esta lei foi regulamentada pelo Decreto nº 48.533/2004. Além de denúncia à Delegacia de Polícia, a lei prevê denúncia à vigilância Sanitária, onde poderá ser arbitrada pena de multa.

    A conduta dos proprietários além de criminosa (omissão de cautela na guarda de animais) é também covarde, pois um animal desse é considerado uma arma na mão de quem não tem responsabilidade.Olha a lei ai,e se é lei deveria ser cumprida,por todos.Tenho animal da raça vira lata,e so solto,com minha supervisao,pois tenho consciencia que o cachorro é meu,e meus vizinhos e quem quer q seja nao precisa passar por constragementos uma vez q o cao nao é deles,e a denuncia so foi feita pois ja era a segunda vez o acontecido e todos os morradores ja estavam indignados com a situação.Temos q esperar ele invadir um ambiente e atacar uma pessoa,para tomarmos providencia mais sensatas e adultas.Todos tem direitos mas junto com eles vem os deveres a serem cumpridos,e tudo q poe a vida da sociedade em risco e considerado uma ameaça,sendo assim caso de policia infelizmente,ja q respeito ao proximo e desconhecido.

  3. Mas deveria fazer,afinal não é a raça do cachorro a questao,mas sim a conduta do cão e seu dono que ao saber do risco não ter responsabilidade,se o cão é agressivo,tem que so sair com supervisao,para não trazer danos ao proximo que não tem nada haver com a personalidade do cão.E é lei,sendo assim ter q ser cumprida.Olha a lei ai.A Lei Estadual nº 11.531/2003 proíbe este tipo de conduta e obriga o proprietário a conduzir seus cães em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público a utilizarem guia curta de condução, enforcador e focinheira. Esta lei foi regulamentada pelo Decreto nº 48.533/2004. Além de denúncia à Delegacia de Polícia, a lei prevê denúncia à vigilância Sanitária, onde poderá ser arbitrada pena de multa.

    A conduta dos proprietários além de criminosa (omissão de cautela na guarda de animais) é também covarde, pois um animal desse é considerado uma arma na mão de quem não tem responsabilidade.E como cristãos,devemos amar o proximo como a si mesmo,não fazendo com o proximo,o que não gostariamos que fizesse com a gente,e como sabemos o ocorrido ja tinha acontecido outras vezes,sendo so agora levado a policia.Na medida que nos tornamos ameaça para sociedade,torna sim caso para a policia resolver,infelizmente,porque não existe respeito ao proximo.Aí deixo a pergunta ao comentario do nosso amigo q nao quis se identificar,Se FOSSE COM VOCE<INVERTENDO O PAPEL<O QUE FARIA ????

  4. Reuniria todos q ja passaram por uma situaçao com o cachorro e conversaria com o dono. O Cachorro ñ tem culpa e sim o dono, e algumas pessoas pq qando se ameaça um cachorro o instinto dele e de se defender. A melhor coisa e vcs entrarem em um acordo, pois geralmente pela justiça o animal e sacrificado e isso seria imperdoavel pois e uma vida como qualquer outra e ñ temos o direito de tira-la.

  5. SE VC FOSSE A VIZINHA, DUVIDO QUE ESTARIA DEFENDENDO, SE O CACHORRO NÃO TEM CULPA IMAGINA AS CRIANÇAS, O CACHORRO Q ESTÁ SOSSEGADO NO QUINTAL.
    VC PODIA PEDIR O ENDEREÇO E LEVAR ELE P SUA CASA.
    EU ACHO Q PARA PESSOA TER UM CÃO FEROZ, DEVERIA SER DOCUMENTADO, RESPONSABILIZANDO O DONO, UMA LEI MAIS SEVERA, POIS A POPULAÇÃO NÃO PODE PERDER SEU DIREITO DE IR E VIR POR CAUSA DE UM CÃO.
    ISSO É UMA FORMA DE VIOLÊNCIA,UM CÃO FEROZ SOLTO É UM RISCO DE VIDA.
    AI JUSTIFICAM EM OUTROS TIPOS DE VIOLÊNCIA…UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO.

  6. Moro no mesmo quintal que minha sogra,e ela tem uma cachorra pit bull feroz,, mata qualquer aninal porte menor que ve pela frente.ja pedimos pra que ela prendesse a resposta é sempre nao. Tenho medo da cachorra e sem minha filha pequena…existe uma lei que a obrigue a prender o cão?

Os comentários estão desativados.