Um homem foi preso durante a noite desta terça-feira (21), acusado de roubo, no bairro Tubiacanga, Natividade. De acordo com informações da polícia, o caso teria tido início a partir de denúncia, da dona de casa R.P.C., de 34 anos, que procurou à 140ª Delegacia Legal, onde relatou ter sido agredida pelo companheiro, com quem mora há cerca de dois anos, no bairro Tubiacanga.
– Enquanto registrávamos esta ocorrência, surgiu a informação de que um roubo estaria em andamento. Tudo indica que neste meio tempo, enquanto a senhora seguia para cá, o acusado teria encontrado, ainda no mesmo bairro, com o estudante B.P.S.C., de 17 anos, a quem também teria agredido com tapas e socos, lhe tomando um conjunto de cordão e pulseira de prata, além do relógio, boné e chinelo. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o envolvido, nas proximidades da “Matinha”, que dá acesso ao bairro Bagaceira, – informou o inspetor Flávio Macedo.
Ao avistar a guarnição, de acordo com PMs, o homem teria tentado se desfazer dos objetos os jogando em um matagal próximo. Ainda assim, o cordão acabou sendo recuperado. Ao ser levado para a delegacia, o envolvido, bastante alterado teria resistido á prisão, desacatado os agentes e quebrado uma das vidraças que servem de divisória do gabinete do delegado.
Atuado em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, com base no artigo 157 do Código Penal (roubo), o motorista desempregado Marilson Pertonila Machado, de 39 anos, foi transferido na manhã desta quarta-feira (22), para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde permanecerá aguardando decisão da justiça. De acordo com os civis, devido ao seu estado, não foi possível ouvi-lo em depoimento, o que deverá ocorrer agora em juízo.
Da redação da Rádio Natividade
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187