Dois jovens, entre os quais um menor de idade, foram conduzidos até a 140ª Delegacia Legal de Natividade, após terem sido acusados de invadir e furtar uma residência, na Rua Francisco de Lannes, bairro Liberdade.
O dono do imóvel, o produtor rural E.G.M., de 55 anos, contou que havia saído de casa para trabalhar na manhã desta quinta-feira (26), deixando sua irmã dormindo, sendo que quando retornou, horas depois, ela o teria informado de que o imóvel teria sido violado, sendo que de seu interior, teriam sido levados dois relógios e R$ 730,00 em dinheiro.
A mulher, que foi professora da rede municipal de ensino, contou ainda, que acordou com um barulho de alguém serrando o trinco que fecha a porta dos fundos do imóvel e quando foi verificar, acabou reconhecendo dois ex-alunos, como sendo os autores do arrombamento. Os suspeitos fugiram e a polícia, logo acionada.
Localizados, os envolvidos acabaram admitindo o crime e indicando o local onde haviam escondido parte do dinheiro, em uma parede no Morro do São Pedro. No entanto, ambos negaram terem furtado a quantia declarada pela vítima, assim como os relógios.
A polícia recuperou R$ 264,00, quantia que deverá ser devolvida ao dono. Diante dos fatos, o delegado Gésner César Bruno, autuou em flagrante o servente Higor Ferreira da Silva, de 19 anos, que foi recolhido à carceragem da Casa de Custódia de Itaperuna.
Já o adolescente de 17 anos, pelo fato de ser menor, acabou sendo liberado, devendo ser apresentado posteriormente em audiência no Ministério Público.
Da redação da Rádio Natividade
Tadinho do Higor , ser preso so por essa quantia é uma vergonha .
Não quero acreditar que li esse infeliz comentário da nossa amiga Vânia, o que ela espera que seja feito…esperar mais um pouco, até que ele se torne um profissional? Parabéns as autoridades que fazem cumprir a lei, pois pobre é o nosso País com essas vergonhosas leis onde um jovem de 17 anos ainda não pode responder por seus atos!
Ele foi preso pq arrombou uma residencia e furtou, o valor nao importa!!!
Tadinho? Por causa de pessoas como vc que pensam assim em não punir esses ladrões que natividade e o Brasil estão assim!
Esse é o nosso país, vagabundo na hora de cometer crime é menor na hora de arcar com as consequencias, enquanto isso, vamos trabalhar pra termos condições de pagarmos nossos impostos do dia a dia, os políticos agradecem o seu esforço, inclusive o do vagabundo!!!!
Tadinho, leva ele pra sua casa!
que pena , eu tb acho , sabe o que eu acho que toda residencia deveria ter uma arma registrada , o caboco entrou mete bala e dane se o resto kkkkkkkkkkkkkkk
ficou preso pelo menos OU NÃO ??
Mas os traficantes e bandidos de verdade todos tem medo chegar perto. Mais fácil pegar um ladrão de galinha pra sociedade aplaudir e mascarar como a policia de Natividade é fraca.
Esse povo fica contente com pouca coisa , pegar ladrão de galinha é motivo de risada. Quero ver pegar bandido e traficante de verdade. Era isso que estava dizendo.
este pais nao tem lei mesmo e de menor mas pode roubar e matar neh , por isso q o brasil ta assim ainda acha uns q fala q sao coitadinhos , deve ser igual eles neh
Verdade Vânia, tantos casos piores para ser resolvidos. E quem conhece ele sabe que é uma pessoa de bom coração. Para alguns é sempre mais fácil crítica e jogar a primeira pedra. Aliás ninguém é perfeito! Mas Deus ajuda ele, para não ficar muito tempo lá, e quando sair melhorar. Que Deus ajude a mãe dele nessa hora.
Tem coisas que não dá para entender em Natividade! A população critica a polícia pela onda de furtos na cidade. E quando se prende o autor de um deles, o acusado é pobre coitado? Peraí: Isso é a mais completa inversão de valores.
Vergonha minha senhora tem que ter a vossa pessoa de postar um comentario desse, roubo é roubo seja 1,00 ou 1,000,000,00. Por isso que esse pais esta como esta, tadinho é do trabalhador que trabalha pra sustentar a família e é roubado dentro do seu lar, tem é que ser preso mesmo e passar bastante tempo pra aprender a naum roubar!!! Lamentavel.
A VERDADE E QUE ERROU TEM QUE SER PUNIDO , SEJA COM BALA OU 200,00 REAIS ENFIM NAO IMPORTA O QUE NEM VALOR . O QUE NAO PODEMOS E PASSAR AS MAOS NA CABEÇA DESSAS CRIANÇAS . CRIANÇAS SIM , PORQUE PARA PAI E MAE ELES SERAO SEMPRE CRIANÇAS , MAS ONDE ESTAO ESSES PAIS QUE NAO CONVERSAM QUE NAO LEVAM PRA UMA RELIGIAO , QUE VERIFICAM AS MOCHILAS , QUE QUANDO APARECEM COM ALGO DIFERENTE E NEM PROCURAM SABER A ORIGEM . POR FILHO NO MUNDO E MUITO FACIL , QUERO VER AGILIDADE PARA CORIGI_LOS . UMA DIGA PARA EDUCAR FILHOS , NUNCA DIZER SIM QUANDO ELES QUEREM , PROCURAR SABER TUDO QUE ENTRA E SAI DA SEU CASA , SABER SEMPRE COM QUEM ANDAS E VAO E O QUE VAO FAZER , TER HORAS PRA SAIR E CHEGAR , E DE VEZ EM QUANDO DAR UMAS INCERTAS NELES ( AS ) . IMPOR LIMITES NAO E CRIME . SO AJUDARA NOSSOS FILHOS CONVIVER COM A SOCIDADE SER MEDO DE SE ENVERGONHAR .