João Batista da Silva, mais conhecido por João 38(o primeiro a esquerda na foto), foi preso durante a Operação Finados,deflagrada pela Superintendência de Policia do Interior do Espirito Santo.
João Batista foi detido em virtude mandado de prisão da Comarca de Natividade, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na mesma operação, também foi preso Ozias José Ferreira,por furto praticado no município de Muniz Freire.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de Mauro Lúcio Sérgio do Nascimento, vulgo Albuíno,37 anos, sendo que no local foi encontrado: uma pedra de crack com aproximadamente 15 gramas, dez buchas de maconha e um tablete com 80 gramas da mesma droga. Albuíno foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O traficante já estava sendo investigando pela delegacia de Guaçuí. Foram quase um ano de investigações que apontaram que Albuíno participava de uma quadrilha que vendia drogas em várias cidades do Sul do estado. O principal membro era Hudson Vieira Batista, o Nego Toca, que foi preso pela Operação Boas Vindas, em fevereiro deste ano.
De acordo com a delegada de Guaçuí, Edilma de Oliveira, Albuíno vendia drogas para adolescentes, mas não era usuário. “Durante o curso das investigações foram feitas várias apreensões de drogas e armas, também prisões dos envolvidos e apreensões de menores que faziam parte da organização criminosa. A prisão de Mauro coloca fim a articulação da quadrilha em Guaçuí”, lembra Edilma. Todos os detidos foram encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro, CDP.
Com informações de Vanessa Alcoforado
ozias meiu ta
ozias meiu ta
pppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii eu te amo