Policiais civis da cidade de Eugenópolis prenderam, nesta quarta-feira (12), um homem acusado pelo assassinato do ex-secretário de agricultura daquele município, Jales Cabral Monção, morto a tiros em sua casa, diante da mulher e filhos, em um assentamento rural, no dia 1º de janeiro de 2013. O rapaz foi preso ao visitar o pai, condenado a 19 anos de prisão pelo crime.
No dia 10 de janeiro do ano passado pai e filho – que são moradores da zona rural de Catuné, distrito de Tombos – foram presos, suspeitos pelo homicídio. Porém, em 3 de junho, G.C. foi posto em liberdade após ser impronunciado no processo por uma decisão de primeiro grau. Já seu pai, I.C. foi a júri popular, sendo considerado culpado pela morte de Jales.
De acordo com a Polícia Civil, recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reformou a decisão e pronunciou G.C., determinando sua prisão.O acusado está na Cadeia Pública de Eugenópolis, à disposição da Justiça, e a expectativa da população é de ele também seja submetido a júri popular.
Com informações da Rádio Muriaé