Um negócio mal resolvido de compra e venda de uma moto em Varre-Sai, acabou terminando nesta quinta-feira (13), na delegacia. O lavrador S.H.G., de 18 anos, acionou a Polícia Militar, pois segundo ele, sua Honda XRE 300, placa OCW 0726, teria sido levada do local onde trabalha, na Fazenda Boa Sorte, sem a sua permissão, pelo vendedor R.P.S., de 34 anos.
– Estava trabalhando, quando ouví o barulho da moto – que estava com a chave na ignição – e notei quando um homem que a pilotava. Rapidamente chamei meu patrão e passamos a segui-lo. Só que na Providência (Também zona rural), parece que a gasolina acabou e nós o abordamos, chamando a polícia, – disse em depoimento.
Aos policiais, o vendedor alegou que a moto era de sua propriedade. Que a teria vendido a outro rapaz, também residente em Varre-Sai, mas que este, não o teria pagado, razão pela qual decidiu tomar a motocicleta de volta. Ocorre que o suposto comprador, mesmo não tendo quitado a dívida, repassou o veículo para o lavrador, que informou não ter conhecimento do negócio anterior. A moto foi apreendida, sendo instaurado um inquérito para apurar os fatos.
Da redação da Rádio Natividade