Três pessoas foram detidas e uma presa, por suposto envolvimento com drogas no final da manhã desta quinta-feira (25), na Rua José de Lannes Dantas Brandão, no bairro Liberdade, Natividade.
Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT – 3ª Cia.) e do serviço de radiopatrulha do DPO da cidade, receberam denúncia anônima, de que elementos estariam utilizando entorpecentes, em uma das residências da rua e se deslocaram até lá, onde foram recebidos pelo dono do imóvel, o auxiliar S.F.O., de 52 anos, que autorizou buscas no interior do imóvel, onde estavam ainda o servente J.R.A.J., de 31 anos, a aposentada V.L.D.C., de 52, além do pedreiro João Paulo Dias Oliveira, de 28 anos.
Durante revista, os agentes encontraram duas pedras de cocaína escondidos em cômodos da casa, além de R$ 735 em dinheiro no bolso do último suspeito, que admitiu ser o dono da droga, que ele teria adquirido em Itaperuna, mas negou que a estivesse comercializando. Com relação ao dinheiro, alegou ter recebido do INSS.
Diante dos fatos, o quarteto foi conduzido até a 140ª Delegacia Legal, onde o pedreiro acabou autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo transferido no final da tarde para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde aguardará decisão da justiça. Os demais responderão por uso, sendo liberados posteriormente.
Da Redação da Rádio Natividade