Polícia ambiental apreende pássaro em Varre-Sai

Uma ave, popularmente conhecida com “maritaca”, foi apreendida neste sábado (10), por policiais ambientais, lotados na 3ª UPAM/Desengano. O animal estava no interior de uma residência, na Rua Demétrius Pelegrine, Varre-Sai.

De acordo com os sargentos Ferraz e S. Magalhães, uma denúncia anônima junto ao MOV-Rio – (21) 2240-7501 – os teria levado até o endereço, onde a ave foi localizada sob o poder da dona de casa Creuseni Luiza de Oliveira, 43 anos.

Conduzida até a 140ª Delegacia Legal, onde foi lavrada a ocorrência, a mulher se mostrou desconsolada por ter de se afastar do bicho de estimação.

– Crio a Cocota (nome da maritaca), desde que era filhote. Ganhei de um conhecido quando morava na roça há uns três anos atrás. Não tenho leitura e não sabia que era errado (manter a ave em cativeiro). Não sei o que vou fazer da vida sem ela, que é o xodó lá de casa. Desejo do fundo do meu coração que ela volte, – disse em meio às lágrimas, enquanto prestava depoimento.

A ave foi avaliada pela bióloga Maria Inês Tederiche, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Natividade e ficará sob a responsabilidade do órgão, até decisão judicial.

Da redação da Rádio Natividade

SAM_5446

Dona de casa chora ao saber que terá que se afastar da ave de estimação
Dona de casa chora ao saber que terá que se afastar da ave de estimação

SAM_5452

Dona se despede da "Cocota" com beijo
Dona se despede da “Cocota” com beijo

SAM_5456