A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (02/01) em todo o Estado do Rio de Janeiro a Operação “Aranha”, que visa reprimir a prática ilegal de jogo do bicho. Em São Fidélis, no Norte Fluminense duas viaturas foram utilizadas na ação, mas nenhuma irregularidade foi encontrada nos estabelecimentos verificados. Durante a operação, os policiais civis receberam uma denúncia anônima, informando que um caminhão estaria vendendo gás irregular. Os agentes abordaram o veículo e encaminharam o condutor e o caminhão para a 141ª Delegacia Legal da cidade.
Na delegacia, a empresa responsável pelo caminhão, que é da cidade de Aperibé, apresentou quase toda a documentação necessária, menos a autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) para fazer o transporte para outro município, além de uma inscrição no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Segundo a Polícia Civil, devido a empresa não ter apresentando estes dois documentos, o caminhão e os botijões foram aprendidos. Ao todo, 140 botijões, sendo 54 cheios e 86 vazios foram capturados. Todos serão levados para um depósito autorizado na cidade.
Além disso, os policias encontraram outra irregularidade. Algumas unidades estavam amarradas com uma corda, acima da grade de proteção do caminhão, o que é proibido.
De acordo com o delegado titular da 141ª DP de São Fidélis, Rodrigo Maia, será instaurado inquérito policial para apurar se foi somente infração administrativa, ou se existe algum crime. O condutor do veículo e o ajudante foram liberados.
Com informações do Ururau.