Um homem foi preso no final na noite desta quinta-feira (09), com quase 600 gramas de pasta pura de cocaína, no interior de um ônibus da empresa 1001, na BR 356, na altura do distrito de Comendador Venâncio, Itaperuna.
De acordo com informações da polícia, Everton de Souza Dutra, de 24 anos, havia embarcado durante a tarde no coletivo que havia saído do Rio de Janeiro, trazendo consigo, o entorpecente que seria distribuído na cidade. Em depoimento, o acusado contou ter comprado a droga na Favela do Amarelinho, no bairro de Realengo, na periferia carioca pelo valor de R$ 5 mil.
Ainda segundo a PM, Everton já havia sido detido no último dia cinco de abril, com duas armas e que desde então, passou a ser monitorado pelo serviço de inteligência da corporação. Segundo o perito Carlos Eduardo Ferreira de Araújo, do Posto Regional de Polícia Técnica de Itaperuna, a droga que era considerada pura, poderia render após ser misturada, mais de seis quilos. O rapaz foi autuado em flagrante na 143ª Delegacia Legal, sendo posteriormente recolhido a Casa de Custódia da cidade.
Da redação da Rádio Natividade