Dois jovens foram flagrados pela polícia, no interior do prédio onde funciona o centro auditivo (Proasa), no segundo piso da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), durante a madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Popular Velha, Natividade. Um terceiro conseguiu fugir, mas já estaria identificado. De acordo com informações, os suspeitos já estariam sendo monitorados pela PM desde o final da noite de passada, quando foram abordados no bairro Balneário, sem, contudo, nada de ilegal ter sido encontrado com eles.
Por volta das 3h, uma denúncia anônima, dava conta de que elementos teriam invadido o prédio da instituição. Rapidamente foi montada uma operação – que também contou com a participação da Polícia Civil – que cercou a área, encontrando os envolvidos, escondidos no interior do imóvel, que já havia sido arrombado e de seu interior, retirado um notebook, que foi encontrado jogado em uma das salas.
– Quando chegamos ao local, passamos a realizar buscas, encontrando o maior de idade, escondido em baixo da Kombi da Apae e o menor, na área de serviço, também embaixo do tanque de lavar roupas. Este último apresentava ferimentos em um das mãos, provavelmente por ter quebrado a vidraça. Um terceiro envolvido, conseguiu fugir, mas já está devidamente identificado e também irá responder, – destacou um dos agentes.
Com os rapazes, foram encontrados oito isqueiros, que a polícia suspeita que também tenham sido furtados de algum lugar e pede caso alguém os reconheça, que entre em contato com as autoridades. Também durante a madrugada, uma padaria, na Avenida Mauro Alves Ribeiro Júnior, Balneário, também foi invadida, sendo que de seu interior, teriam sido subtraídos alguns gêneros alimentícios.
– Ainda não dá para afirmar que também foram eles, mas já acionamos a perícia, que levantará vestígios e possíveis impressões digitais, que serão confrontadas com as dos rapazes, – acrescentou outro policial.
Estão detidos na 140ª Delegacia Legal, um estudante de 14 anos, além de Wágner Barreto Souza, de 19 anos, o Chefinho, que deverá ser apresentado ao plantão de flagrantes de área da 148ª Delegacia de Italva, onde deverá autuado em flagrante pelo delegado Maurício Barros. Participaram da ação, duas viaturas do DPO de Natividade, com o sargento Lázaro e soldado Luquetti, sargento Franco Oliveira e soldado Ramos, com o apoio do inspetor Juliano Baião.
Da redação da Rádio Natividade