A Polícia Militar do Espírito Santo, prendeu cinco jovens acusados de praticarem um assalto a um homem na Rodovia ES 190, no trecho que liga Guaçuí ao distrito de São Pedro de Rates (ES). Os jovens agrediram a vítima com uma coronhada na cabeça e levaram cerca de R$ 350,00 em dinheiro. Apesar de o fato ter ocorrido na madrugada deste último sábado (27), a polícia divulgou a ação nesta manhã, em virtude de algumas diligências complementares.
A vítima, um homem de 21 anos, residente na zona rural de Guaçuí, relatou aos policiais que teve a sensação de estar sendo seguido por dois veículos quando pilotava sua motocicleta e após a mesma ter arrebentado a corrente, momento em que foi abordado pelos ocupantes dos dois veículos, sendo agredido com uma coronhada na cabeça com uma arma de cano longo, inclusive descrevendo que um dos ocupantes portava uma pistola.
Após roubarem a quantia de R$ 350,00, empreenderam fuga no sentido de Divino de São Lourenço, tendo o pai da vítima acionado pelo filho e perseguido os veículos até perto da Fazenda Aparecida, conseguindo anotar as placas dos veículos, um saveiro de cor preta e um Fiat Uno azul claro.
Equipes da Polícia Militar de Guaçuí e região foram acionadas, encontrando um cartucho calibre 36 no local do roubo e encaminhando imediatamente a vítima para o Pronto Socorro.
Horas após, um dos veículos foi abordado na chegada de Alegre, e Leonardo Santos Souza, 26 anos, residente no bairro Nossa Senhora Aparecida e Rafael Costa Vieira, 18 anos, residente no bairro Amaral, ambos no município de Cachoeiro de Itapemirim, foram conduzidos para o DPJ de Jerônimo Monteiro e lá foram reconhecidos pela vítima.
Ainda na madrugada, o segundo veículo foi abordado por outra equipe de policiais, a bordo estavam Kelvin Almeida dos Santos, 18 anos, residente no bairro Nossa Senhora Aparecida, Cloves Arthur Guimarães Mendes Neto, 20 anos, residente no bairro BNH, ambos em Cachoeiro de Itapemirim e Edson Rodrigues da Silva, 29 anos, residente no bairro Horto Florestal em Guaçuí.
A vítima imediatamente reconheceu os três como autores do assalto, sendo conduzidos para o DPJ de Jerônimo Monteiro.
Segundo a Polícia Militar, Kelvin Almeida dos Santos, confessou que ao avistar a viatura da PM dispensou uma arma de fogo às margens da rodovia que posteriormente foi localizada pela guarnição.
Com informações da Polícia Militar/ES