Um homem foi preso no final da noite desta segunda-feira (05), por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT – composto pelos sargentos Renan, Patusco, P. César e cabo Prevato, ambos da 3ª Cia/Porciúncula), acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Porciúncula.
Contra Josimar da Silva Ferreira, de 27 anos, havia em aberto um mandado de prisão expedido pela comarca da cidade. A prisão, que ocorreu na Rua Prefeito Orlando Tavares, bairro Cehab, Itaperuna, trata-se do desdobramento de uma ação deflagrada pela própria PM no último dia 15 de março, quando mãe e filho foram presos pelo mesmo crime, no interior de uma residência na comunidade do Cristo Rei.
– Ontem (05) inicialmente prendemos dois elementos com maconha, aqui em Porciúncula próximo a quadra de esportes Ivon Mansur. Na delegacia, quando na apresentação da ocorrência o delegado nos informou que no desdobramento de uma ocorrência feita por nossa guarnição no dia 15 de março – onde foram presos mãe e filho por tráfico e associação ao tráfico – esse rapaz, o Josimar, também morava na casa e participaria do movimento do tráfico. Foi então que fomos informados que havia o mandado em aberto. Imediatamente iniciamos o levantamento e descobrimos seu paradeiro em Itaperuna, – revelou um dos agentes, que pediu para não ter o nome divulgado.
O acusado após ser detido, foi apresentado ao plantão da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna e recolhido à Casa de Custódia da cidade. Na ficha criminal do rapaz, já havia anotações por porte ilegal de armas e droga.
Da redação da Rádio Natividade