Professor dá carona para menor e acaba furtado em Varre-Sai

Uma boa ação por parte de um professor, acabou deixando-o como vítima após ter dado uma carona para Varre-Sai. De acordo com informações da Guarda Municipal da cidade, o professor universitário D.L.B., de 37 anos, seguia de Viçosa (MG) onde mora, para Alegre (ES) onde trabalha no Instituto Federal (IFES), quando ao passar pelo trevo do bairro Morada do Engenho, Natividade, deu carona para duas pessoas, o trabalhador rural P.A.A. e seu filho, um menor, de 15 anos, que havia estado na 140ª Delegacia Legal, onde o estudante, figura conhecida nos meios policiais pela prática constante de delitos, havia prestado depoimento horas antes. O estudante, ainda de acordo com inspetores de plantão, recentemente cumpriu medida socioeducativa.

– Vi os dois no ponto de carona e quis fazer uma boa ação, da qual acabei me arrependendo mais tarde, pois quando chegamos à Varre-Sai, percebi que meu celular havia desaparecido. O menor havia desembarcado antes do pai, que de pronto me disse que era o filho o culpado. Acionamos a Guarda Municipal e estamos aqui, até esta hora, – lamentou a vítima.

Apesar das buscas, o menor não havia sido localizado pelas autoridades até o fechamento desta matéria, assim como o telefone celular.

Da redação da Rádio Natividade