A Polícia Militar agiu rápido, após um assalto a um salão de beleza no centro de Guaçuí, no sul capixaba e conseguiu prender um acusado de 18 anos e apreender dois adolescentes infratores, de 16. Todos foram reconhecidos pelas vítimas.
Após entrarem em um salão de beleza, três pessoas usando roupas com capuz na cabeça procurando esconder os rostos anunciaram o assalto. Um deles estava armado e levaram das vítimas bolsas contendo dinheiro, documentos, cartões de crédito, aparelhos de celular, óculos de sol e outros objetos, todos das funcionárias e clientes do estabelecimento comercial.
Após o roubo, os três fugiram do local e a Polícia Militar foi acionada e segundo o sargento Marcelo Lohmann que comandou a ocorrência, em poucos minutos a Polícia Militar esteve no local e chegaram até os acusados, que fugiram por ruas próximas e estavam em uma residência no bairro São José.
No local, a equipe recebeu reforços de outras viaturas que estavam patrulhando em Alegre conduzindo os três suspeitos em duas viaturas até as vítimas.
Na residência onde os três foram localizados, os policiais encontraram as roupas e uma garrucha calibre 32, além de duas munições intactas do mesmo calibre que teria sido usada no assalto e durante as declarações ao Delegado, informaram que após o assalto a arma foi dispensada em um bueiro, sendo recolhida momentos após por uma a criança e levada até a residência onde os acusados foram encontrados. Todos os objetos apreendidos foram levados para o DPJ de Alegre e entregues ao Delegado de Plantão.
“A Polícia Militar está com a atenção redobrada nesse período de fim de ano onde se aproximam as compras de natal, e por isso estamos atentos e abordando as pessoas estranhas que chegam a nossa cidade, bem como as informações que circulam no sistema de rádio comunicação das viaturas, para sabermos o que de anormal poderá estar ocorrendo no entorno, visando dar segurança a nossa população”, informou o sargento Marcelo Lohmann.
Com informações da Gazeta Online Sul