Dois rapazes, que seriam estudantes de medicina em uma faculdade de Itaperuna, foram presos durante a noite desta segunda-feira (15), na Rua Arthur Pirote, em Cardoso Moreira. Policiais militares lotados na 4ª Companhia do 29ª BPM (GAT) patrulhavam a via – que é sequencia da BR 356 – quando abordaram o veículo Honda Civic, que trafegava no sentido Campos – Itaperuna, em que estavam os suspeitos, encontrado em seu interior, três tabletes de maconha que estavam com o motorista Felipe Gervert, de 21 anos e outro, sob o poder de Renato Acácio Ferreira Neto, de 25, no total de cerca de 100 gramas de drogas.
Na 148ª Delegacia Legal de Italva, os envolvidos admitiram ter comprado a erva para consumir na companhia de outros colegas de faculdade. O terceiro passageiro, D.A.M., de 36 anos (também estudante de medicina), prestou declarações na condição de testemunha, sendo liberado. Os primeiros acabaram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, devendo ser transferidos ainda na manhã desta terça-feira (16), para a Casa de Custódia de Itaperuna.
Atualização: De acordo com o advogado Reinaldo Azevedo Afonso, que defende os acusados, a prisão dos envolvidos teria sido relaxada pela justiça, que entendeu que os rapazes não praticavam tráfico de entorpecentes. Com isso, a tipificação teria sido alterada para uso de entorpecente, delito que pode ser respondido em liberdade. Ainda de acordo com o advogado, os rapazes sequer chegaram a ser enviados à Casa de Custódia, sendo liberados ainda na delegacia.
Da redação da Rádio Natividade