Cerca de cinquenta famílias viveram um pesadelo na noite desta segunda-feira (02/12), em Cardoso Moreira. Tudo começou por volta das 18h30 quando uma forte tempestade caiu na cidade e já às 19h começou a encher as ruas que não tinham vazão, já que os bairros atingidos, o Bananal e Água Beliene ficam acima do nível da BR-356 e as manilhas não deram a vazão necessária para o volume de água que recebeu.
Apesar dos prejuízos materiais e o grande susto ninguém saiu ferido. A enxurrada causou sérios prejuízos invadindo dezenas de casas e levando móveis, roupas e pertences que as familiais levaram uma vida para adquirir. Em alguns casos a água chegou a 1,50 metro nas casas e a maioria das famílias não conseguiu salvar os pertences, ficando somente com a roupa do corpo.
Uma ponte de madeira que da acesso a uma propriedade rural também foi levada pela força da água.
De acordo com o Secretário de Obras, Humberto Júnior, a maior parte das pessoas desalojadas foi levada para a casa de familiares e as poucas famílias que não tiveram para onde ir, foram abrigadas no Ginásio Municipal. “Algumas famílias já estão retornando a suas casas, estão lavando o chão para tentar voltar assim que for possível”, explicou o Secretário, informando ainda que várias secretarias municipais estão empenhadas em atender as pessoas afetadas pela enxurrada.
Um caminhão foi disponibilizado pela Prefeitura para tentar salvar alguns pertences dessas famílias.
Com informações do Ururau.