Está previsto para o dia 24 de setembro, o início da greve dos bancários deste ano. A paralisação acontece devido à falta de reajuste salarial anual e reivindicações por melhores condições de trabalho.
Para alertar a população, o Sindicato dos Bancários das regiões Norte/Noroeste, fez na manhã desta quinta (11), uma campanha de prevenção, para que os usuários de sistemas bancários se adiantem na utilização dos serviços que não podem ser efetuados através de caixas eletrônicos. De acordo com a categoria, pode haver ou não greve, dependendo da resposta do órgão responsável pela negociação com os funcionários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A greve, de acordo com sindicalistas, vem em decorrência da falta de reajuste salarial automático que acontece todos os anos. Além do salário, os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho, como o fim das metas abusivas, punição em caso de assédio moral e igualdade de salários entre homens e mulheres.
Da redação da Rádio Natividade com informações do Ururau – Foto: Campos 24h
* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187