Todos os municípios do Noroeste Fluminense receberam ambulâncias do governo do estado. No total, foram 82 cidades beneficiadas com 153 ambulâncias básicas. Os veículos foram distribuídos de acordo com a densidade populacional dos municípios.Natividade, recebeu um veículo, pois está na cota de até 25 mil habitantes. Já Itaperuna, ficou com três unidades.
Os veículos são equipados com sirene eletrônica, maca retrátil, banco baú para acompanhantes, ar-condicionado, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, mangueira de oxigenação, suporte de soro e sangue.
O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, destacou que as ambulâncias vão realizar um transporte sanitário de qualidade dos pacientes que habitam os municípios beneficiados.
“Antigamente, as ambulâncias serviam apenas para rebocar os pacientes. Mas esses veículos novos, que são modernos e equipados, vão fazer um transporte sanitário de qualidade e atuarão de forma concentrada para levar o paciente ao local em que ele terá melhor assistência médica”, explicou Côrtes.