Uma operação da Polícia Civil prendeu em Guaçuí, na região sul do Espírito Santo (no limite com Varre-Sai), na manhã desta terça-feira (22) cinco suspeitos de terem participação na morte do empresário dono da rede de lojas Blink Jeans, Uelinton Matos, 66 anos. Dentre os detidos está o gerente de uma das lojas da vítima. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia e ouvidos.
A operação começou por volta das 5h e cumpriu cinco mandados de prisão, dos dez que foram expedidos. O nome do gerente não foi divulgado. Com ele foram apreendidas diversas armas. Já o revólver utilizado no crime foi encontrado dentro de uma caixa d’água na casa do irmão do gerente. Os irmãos e os outros três presos foram levados para a delegacia de Guaçuí para serem ouvidos pelo delegado do interior Danilo Baiense.
Entenda o crime
No dia quatro de agosto deste ano, Uelinton Matos deixou a casa do seu caseiro e seguiu em direção a sua propriedade, que fica a menos de um quilômetro do local, em Ibitirama, cidade próxima Guaçuí.
Quando estava chegando em sua propriedade, o empresário foi abordado por outro veículo, que forçou a parada da picape em que Uelinton estava. Ao realizar a emboscada, o criminoso disparou três tiros contra o carro. Pelo menos dois disparos atingiram a vítima.
De acordo com a polícia, depois de ser atingido, o empresário tentou fugir de local engrenando a marcha ré, mas o veículo bateu, capotou e ficou preso em um barranco. O empresário foi encontrado algum tempo depois, já morto, por um vizinho. No dia sete de agosto duas pessoas – que não tiveram o nome divulgado – , foram presas em Ibitirama, por suspeita de envolvimento com o crime.
Com informações da Gazeta Sul.