O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), estará nesta quinta-feira(31) no município de Varre-Sai, onde atenderá a população daquele município das 9h às 17h. A unidade móvel, estará na Rua Bernardino de Oliveira Santos, em frente ao Galpão da Emancipação.
O trabalho e focado na solução de conflitos entre consumidores e fornecedores através de conciliação, realizada por equipe especializada.
Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos: carteira de identidade, CPF, nota fiscal e ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos, se for relacionado à prestação de serviços como luz, água, telefonia seja ela fixa ou móvel, assinatura de sinal de televisão, entre outros, levarem conta atualizada comprovando assinatura independente de estar paga ou não. Caso seja plano de saúde é necessário levar a carteira assim como o contrato. O trabalho será realizado das 09 às 17h.
Os casos que não puderem ser resolvidos no local serão enviados online para a sede da comissão, no Rio de Janeiro. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060) ou pelo site da Alerj.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br
EM 2011 PRESTEI CONCURSO PARA A CÂMARA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO, OCORRE QUE O CONCURSO FOI ANULADO POR FRAUDE. DIANTE DESSE IMPASSE FOI RESOLVIDO QUE: QUE O DINHEIRO SERIA DEVOLVIDO OU AQUELES QUE NÃO QUISESSE O RESSARCIMENTO ESTARIAM INSCRITOS AUTOMATICAMENTE NO PRÓXIMO CONCURSO. ENTRETANTO, FOI PUBLICADO EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DE UM NOVO CONCURSO, E ATÉ AGORA NÃO ME INSCREVERAM AUTOMATICAMENTE. PERGUNTO- O DEVO FAZER JÁ QUE NÃO FUI RESSARCIDA TENDO EM VISTA QUE OPTEI POR SER INSCRITA AUTOMATICAMENTE. ESTOU REVOLTADA INDIGNADA, CASO ESTE PROBLEMA NÃO SEJA RESOLVIDO ENTRAREI COM UM PROCESSO. AGUARDO RESPOSTA.