Foi encontrado a cerca de um quilômetro depois do seu desaparecimento, por volta das 10h30 deste domingo (15), o corpo do adolescente João Pedro Jacominho, 15 anos. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o jovem estava agarrado em galhos de árvore e como nível do rio diminuiu foi possível com mais facilidade encontrá-lo.
Durante quatro dias mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes e Itaperuna fizeram várias buscas no Rio Itabapona com a intenção de localizar Pedro.
O adolescente estava em um dos dois carros que foram arrastados pela correnteza do ribeirão da Serraria no Rio Itabapoana, na última quarta-feira (11 de dezembro). O acidente aconteceu quando o carro onde estava João Pedro e o irmão, Edson Lisboa Jacominho, de 26 anos, atravessava um acesso sobre o ribeirão. Edson conseguiu sair do carro e tentou resgatar o irmão. Como não conseguiu, ele foi pedir socorro. Edson foi levado para o hospital São José do Avai, em Itaperuna. O acidente aconteceu no distrito de Calheiros, em Bom Jesus do Itabapoana.
No outro veículo estava Reinaldo de Souza, de 26 anos, que morreu. Ele ficou preso às ferragens quando o carro foi jogado contra as pedras. Reginaldo era petroleiro e ia embarcar nesta segunda-feira (16 de dezembro). O enterro de Reinaldo foi na sexta-feira (13 de dezembro) às 9h no cemitério de Calheiros. Com a cheia, um trecho da RJ-230 se rompeu, isolando os moradores de Rosal, distrito produtor de leite em Bom Jesus do Itabapoana.
Da redação com informações do Blog do Frederico