O Governo do Estado vai se unir a 13 municípios da Região Noroeste Fluminense para impulsionar o desenvolvimento daquela área, impulsionando as principais atividades econômicas da região: a silvicultura e a exploração de rochas ornamentais. O primeiro passo para a eliminação dos gargalos desses setores foi discutido nesta terça-feira em reunião realizada em Miracema, coordenada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Julio Bueno. “A Secretaria é a porta de entrada do investidor no Estado do Rio de Janeiro, por isso, juntamente com a Codin e com a AgeRio, buscamos tornar o estado competitivo na atração de novos investimentos”, afirmou o secretário, ao lado dos presidentes da Codin (Conceição Ribeiro) e Agerio (Domingos Vargas).
Entre os municípios presentes estavam Pádua, Porciúncula, Laje do Muriaé, Itaperuna e São José de Ubá. O I Encontro Intermunicipal de Desenvolvimento discutiu estratégias para atração de emprego e renda para a região. Durante o encontro, o secretário apresentou as políticas de governo para estimular o interesse dos empresários, entre eles a lei 5.636, que concede redução na alíquota de ICMS, entre outros benefícios setoriais.
O secretário Julio Bueno também comemorou com os prefeitos a aprovação da lei que facilita o licenciamento ambiental de pequenas jazidas no Estado, uma das principais fontes de renda da região. Os gargalos para desenvolvimento de novas jazidas e instalações de beneficiadoras serão estudados por um grupo de trabalho criado com representantes das secretarias municipais e do DRM (Departamento de Recursos Minerais), vinculado à Secretaria.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br
Enquanto isso os pseudo politicos de nosso município continuam fazendo FOFOCA