Mais um caso de afogamento foi registrado na região Noroeste Fluminense. Um homem desapareceu nas águas do rio Carangola na cidade de Porciúncula, por volta das 16h desta quinta-feira (02). De acordo com informações colhidas no local pela reportagem da Rádio Natividade, o servente Ezequiel Gomes dos Santos, de 34 anos, teria desaparecido após tentar salvar a sobrinha, uma menina de 12 anos, que se afogava.
– Os sobrinhos dele, uma menina e um menino, tomavam banho de rio, quando a garotinha começou a se afogar. O irmão que estava com ela, foi correndo até a casa que fica ao lado, pedindo por socorro. O Ezequiel se jogou na água e chegou a colocar a criança nos ombros. Neste momento parece que ele passou mal. Começou a entortar a boca e virar os olhos. Ele tinha com frequência crises de epilepsia e fazia tratamento no CAPS. No final das contas, o irmão foi quem acabou salvando a menina, que graças à Deus está bem. O Ezequiel e eu, fomos criados neste local e ele conhecia muito esse o rio, – revelou o primo da vítima, o também ajudante Jhonatas Gomes dos Santos , de 25 anos.
Bombeiros do 21º GBM/Itaperuna deslocaram duas equipes para realizar as buscas. Militares percorrem a região – em um sítio próximo ao pontilhão que dá acesso ao parque de exposição – com um barco e equipamentos, na tentativa de localizar o corpo. A procura deve ser suspensa no início da noite e retomada na manhã desta sexta-feira (03). Homens da defesa civil municipal também auxiliam nas operações. Dezenas de curiosos acompanham os trabalhos.
ATUALIZAÇÃO 20H – Com o cair da noite, bombeiros suspenderam as buscas ao corpo do servente Ezequiel Gomes dos Santos, de 34 anos. Os trabalhos deverão ser retomados na manhã desta sexta-feira(03).
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br – Fotos: Antônio Neto/Rádio Natividade