Mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Campos reiniciaram na manhã deste domingo (12/01) as busca por José Alves Sotero, de 63 anos. Ele desapareceu na tarde sábado (11/01) no Rio Muriaé quando tentava salvar cinco crianças que estariam se afogando.
Priscila da Silva, mãe de duas crianças, relatou que José iria pescar no Rio Muriaé, trecho próximo à ponte que dá acesso à Sapucaia. Lá, por volta das 15h, três adolescentes e duas crianças que estavam se banhando na margem do rio, teriam começado a se afogar, e José, e mais o pai de duas crianças, W.S.B., de 29 anos e outro homem, J.M, de 42 anos, entraram na água para socorre-las.
Antes de desaparecer, José ainda chegou a retirar o adolescente A.J.S, de 12 anos, de um buraco.
“Eles estavam descansando para ir pescar, e quando as crianças começaram a se afogar todas de uma vez, correram para socorrer. José chegou pegar em A.J.S e jogá-lo para cima, pois estava em um buraco, mas logo em seguida desapareceu na água”, relatou Priscila.
O trabalho dos mergulhadores esta sendo acompanhado por familiares de José. O filho de José, Igor Batista Sotero, disse que “ele sabia nadar muito bem, mas tinha problemas de saúde, era hipertenso e cardíaco”.
Com informações do Ururau