O diretor Municipal de Esportes de Itaperuna, professor Nivaldo Godói, se reuniu com a direção do Botafogo de Futebol e Regatas na semana passada, ocasião em foi recebido pelo presidente do clube, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, pelo diretor geral do Futebol de Base, Manoel Renha e pelo vice-presidente de Finanças, Bernardo Santoro.
O objetivo do encontro foi buscar junto ao clube a criação de um núcleo na cidade. Segundo o professor Godói, o atual presidente é seu amigo de longa data e sempre teve um olhar diferenciado para a iniciação esportiva e seus valores agregados, não só pelo aspecto da revelação atlética, como também pelo culto aos bons hábitos, além de ser uma ferramenta prioritária na inclusão social. O projeto deverá ser implantado nos próximos meses, no Centro Poliesportivo.
– Tenho o Carlos não só como meu amigo, mas como meu conselheiro, com ele consegui fazer a educação física e o desporto terem uma visibilidade diferenciada no varejo, (Madureira Shopping Rio e Rio Sul), atendendo cerca de 5.000 crianças e jovens gratuitamente, sendo esta uma ferramenta de inclusão social, e muito destes jovens, hoje adultos, são vitoriosos e cidadãos de bem, alguns atletas e muitos professores de educação física – concluiu Godói.