O ano de 2015 começou com ótimas notícias para a família de Marcos Hideaki Iwata, jovem porciunculense, de 34 anos agredido por mais de dez homens na saída de uma boate em Itaperuna, no dia 29 de novembro de 2014.
É que Marcos saiu do coma na última sexta-feira (02) e recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele está internado há 37 dias no Hospital São José do Avaí e ficou em coma durante 34 dias.
– Estamos muito animados com a recuperação do Marcos. Ele tem aberto um pouco os olhos, aperta a nossa mão e responde aos estímulos. O lado esquerdo do cérebro dele foi inexplicavelmente recuperado. Os médicos tinham dito que já havia necrosado. Três semanas depois a tomografia mostrou que a parte, até então necrosada, estava se recuperando, – contou entusiasmado um dos irmãos de Marcos, Alexandre Iwata.
De acordo com o médico responsável pelo tratamento na UTI, Dr. Márcio Pereira Junior, a integridade do tecido cerebral mostrou-se maior do que se previa.
– A recuperação neurológica do paciente foi mais significativa do que esperávamos. Ele segue internado, mas já foi para o quarto onde recebe atendimento com fisioterapeutas e fonoaudiológicos. Ele saiu do coma e desperta por alguns momentos, – disse.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Henrique Lobato, o inquérito sobre o crime está sendo concluído e deve ser encaminhado nos próximos dias para o Ministério Público (MP).
– Estamos apurando o caso para poder esclarecer a dinâmica dos fatos. As imagens das câmeras de segurança estão sendo confrontadas e a investigação consumada, – explicou.
O advogado da família, Samir Caldeira, disse que o que se sabe é que a princípio algumas pessoas foram ouvidas.
– Sabemos que quatro pessoas moradoras de Porciúncula foram chamadas e outras de Itaperuna. Esperamos ter acesso a esses depoimentos em breve, – contou.
Com informações do G1