Os médicos do Hospital Público de Itaocara, estão em greve desde a última sexta-feira (21) por falta de pagamento. De acordo com os funcionários, cerca de 30 médicos estão sem receber seus salários desde o mês passado. Eles dizem ainda que só estão realizando atendimento de urgência. Todas as cirurgias eletivas ou exames agendados estão cancelados, sem data programada para retorno.
A orientação feita aos pacientes é procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou ir aos hospitais de Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Cambuci. O hospital de Itaocara é o único do município.
Em nota, a prefeitura informa que o motivo do atraso no pagamento é a não aprovação de suplementação de verbas que foi pedida à Câmara de Vereadores. É relatado ainda, que a expectativa é que a suplementação seja aprovada e já na próxima quarta-feira (26) e o pagamento liberado.
Essa paralisação não é novidade para os moradores de Itaocara. Em novembro de 2013, a mesma situação aconteceu na unidade. Na época, depois de oito dias de atraso, os médicos também, entraram em greve. E, após isso, a Prefeitura se mobilizou para resolver a problema.
Com informações do G1.
O prefeito diz que apoia a greve e que quer pagar, só que ‘depende da autorização da Câmara de Vereadores’? Por que não provisionou essa verba antes, se já sabia o exato valor da despesa antecidamente? Desculpa esfarrapada, Gelsimar! O PSOL é caozeiro!