Morreu durante a madrugada deste domingo (11), aos 88 anos, completados no último dia 28 de abril, o monsenhor Lamar Barreto Calzolari. O religioso, que nos últimos anos, já estava com a saúde debilitada, em razão da diabetes e complicações renais, dedicou a boa parte de sua vida ao pastoreio da comunidade católica de Porciúncula, tendo passado antes, pela Matriz de São Benedito, em Itaperuna.
De acordo com amigos, a sacerdote teria passado mal na tarde deste sábado (10) em sua residência, sendo levado para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde faleceu no meio da madrugada.
O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Porciúncula. O bispo diocesano Dom Roberto Paz, deverá celebrar missa de corpo presente às 16 h, sendo que logo após, o sepultamento ocorrerá no interior do próprio templo, onde um local já havia sido preparado para tal finalidade.
Da redação da Rádio Natividade
que pessoa boa,vai deixar saudades vou ter lembrança da missa de são sebastião que missa linda e transmitia para nós paz que descanse em paz
Descanse em Paz Monsenhor Lamar, vou sentir muito sua falta, pois celebrou meu casamento, mas, como tudo passa, cumpriu seu compromisso aqui conosco. Descanse em paz!!!