Depois de passar por Itaperuna, onde permaneceu no início desta semana, o ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, chega ao município de Porciúncula. A unidade móvel seguirá em atendimento nesta quarta-feira(30), até às 17h, na Praça Antonio Amado, Centro.
O trabalho se resume em solucionar conflitos entre consumidores e fornecedores através de conciliação realizada por equipe especializada. O advogado presente também orienta juridicamente sobre qualquer esfera.
Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos: carteira de identidade, CPF, nota fiscal e ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos, se for relacionado à prestação de serviços como luz, água, telefonia seja ela fixa ou móvel, assinatura de sinal de televisão, entre outros, levarem conta atualizada comprovando assinatura independente de estar paga ou não. Caso seja plano de saúde é necessário levar a carteira assim como o contrato. O trabalho será realizado das 9:00 às 17:00 horas
Os casos que não puderem ser resolvidos no local serão enviados online para a sede da comissão, no Rio de Janeiro. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060) ou pelo site da Alerj.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br
Bom dia, eu gostaria de uma informação, eu comprei em Abril 01 batedeira para o dia das Mães, paguei à vista e até agora eu não recebi, a compra foi feita pela internet e paguei no cartão, como proceder.
Claúdio,obrigado pela leitura.Você pode entrar em contato com a própria comissão da Alerj o telefone é 0800 282 7060. A ligação é grátis e eles farão a mediação entre você e a empresa. Abraços!