A cidade de São José de Ubá foi alvo de fiscalização da Operação Lei Seca, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, durante este final de semana. Durante dois dias, os agentes montaram barreira na Avenida Dalto Gomes da Silva, já saída para a RJ 186, onde dezenas de veículos foram parados e seus condutores, submetidos ao teste de alcoolemia.
Na madrugada de sábado (21), um motociclista soprou o bafômetro, que indicou a presença de álcool (0.67mg/l). No entanto, exame clínico no IML de Santo Antônio de Pádua, descartou a possibilidade de que a capacidade psicomotora do rapaz estivesse alterada.
Já nas primeiras horas do domingo (22), o desempregado S.L.P., de 36 anos, conduzia uma moto, quando também foi abordado, apresentando uma carteira de habilitação (CNH), que levantou suspeitas dos agentes, que logo desconfiaram de sua autenticidade.
Ao ser questionado, o motociclista admitiu ter comprado o documento pelo valor de R$ 3 mil. O caso seguiu para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, que deverá apurar as circunstâncias da falsificação.
Da redação da Rádio Natividade