Com direito a véu, grinalda e oito damas de honra, foi realizado nesta sexta-feira (25) o primeiro casamento gay que se tem notícias na região. A cerimônia ocorreu em Guaçuí, cidade capixaba, que faz limite com Varre-Sai.
Um estilista e um ajudante de pedreiro, que estão juntos há dois anos, decidiram oficializar a união com apoio dos familiares. A cerimônia no civil foi ontem e neste sábado, será a festa com tudo que o casal desejou.
O estilista e dono de uma loja de aluguel de vestidos, Cláudio Pires Martins da Conceição, 31 anos – que já usa o sobrenome do companheiro – contou que está realizando um sonho. “Agora que a minha ficha caiu. Vou casar! Tenho uma loja de vestidos de noivas e sempre sonhei com isso. Ainda dá aquela sensação de frio na barriga, mas estou fazendo uma coisa que eu quero e de cabeça erguida, e amparado pela lei”, disse.
Ele o companheiro, o ajudante de pedreiro, Raphael dos Santos Conceição, 21 anos, se conheceram dentro de uma lanchonete, às 4h, quando Cláudio retornava de uma viagem ao Rio de Janeiro. “Já era finalzinho da noite, eu parei para comer algo e começamos a conversa e desde então estamos juntos”, revela.
Apesar de terem oficializado a união nesta sexta, às 16h30, no cartório da cidade, o casal já divide o mesmo teto há um ano. “Para mim é uma coisa maravilhosa dizer para as pessoas que estamos juntos, e que a lei nos permite casar. Não tenho medo das críticas, pois a gente respeita o espaço do outro”, disse Cláudio.
A festa deste sábado vai contar com tudo que um casamento tem direito e será em um salão no centro da cidade. Cláudio já preparou tudo, do sapato vermelho combinando com as luvas a uma entrada surpresa do buquê. Serão oito damas de honra e um pajem. “A única coisa que ainda não decidi é quais as flores vão ser usadas no buquê. Mas o vestido tem uma calda longa e muito strass”, contou Cláudio. Já Raphael vai subir no altar com um terno preto com brilho.
Estilista já foi casado
Apesar de viver uma experiência nova com a cerimônia, o estilista Cláudio já foi casado com uma mulher e têm dois filhos. “Me separei há seis anos, mas hoje temos uma relação muito boa. Tanto que vou entrar de mão dadas com a minha filha de sete anos no salão”, contou Cláudio.
Todos os familiares dos noivos vão participar de um almoço neste sábado. Depois, no final da tarde Cláudio vai para o salão onde será fará o cabelo e maquiagem, e em seguida segue para o salão, ornamentado de branco e vermelho, onde o casal vai confirmar os votos de união mais uma vez.
Com informações da Gazeta Sul.
PARABÉNS AE E MUITAS FELICIDADES ” QUE DEUS POSSA ILUMINA SEUS CAMINHOS E QUE VÇS SEJA MUITOS FELIZ” ESPERO QUE NADA POSSA ATRAPALHA ESSE AMOR QUE UM SENTE PELO O OUTRO ”
Consideramos justa toda forma de amor!!!
Fala sério, é o fim dos tempos mesmo!!! Misericordia!! E tem gente que tem coragem de pedir pra Deus abençoar…
Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:13
Pura vergonha isso é o fim dos tempos mesmo onde já se viu casar homem com homem, fazer oq né isso é brasil elas leis aí demoniacas.
vc pode responder processo por homofobia se liga,vc não é dono do mundo cuida da sua vida que deve ser bem chatinha
vcs. que ~sa homofóbicos se cuidem pois podem responder processo.cuidem de suas vidas que deve ser bem sem sentido;deixem os outros viver
ISSO É FIM DOS TEMPOS. ESSA UNIÃO É CONSAGRADA PELO DIABO. UM HOMEM CASADO SEPARAR, CASAR COM OUTRO HOMEM, AINDA ENTRAR EM SALÃO DE MÃO DADA COM A FILHA, É MUITA CARA DE PAU. OS FAMILIARES SÃO CEGOS E NÃO CONHECEM DEUS. SE CASO CONHECEM. SE CUIDEM, POIS ESTÃO CAINDO NA CILADA DE SATANÁS. FIQUEM ATENTO. O INIMIGO ESTA NUMA CORRIDA MALUCA, PORQUE ELE SABE QUE POUCO TEMPO RESTA PRA ELE E ELE JÁ É UM DERROTADO.
cada um cuida da sua vida, deixa eles serem feliz como quizerem….