Sete famílias já foram desalojadas em Itaperuna por causa de deslizamentos de terra, mas todas já foram abrigadas em casas de familiares. O nível do rio Muriaé, que corta a cidade, está diminuindo e na tarde desta sexta-feira (13/12) marcou 4,65m. Segundo a Defesa Civil, a água começa a avançar sobre ruas e pontes ao atingir 4,20m, sendo que o nível normal é de 2,90m. A expectativa da Defesa Civil é a de que o nível da água continue a baixar nas próximas horas.
De acordo com o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, o órgão tem funcionado com plantões e atendendo 24 horas por dia aos chamados. “Conforme a situação do rio vai normalizando, a gente também volta ao normal na Defesa Civil, mas neste final de semana estaremos em alerta, preservando o bem mais importante que nós temos: a vida”, declarou Fabrício.
A Prefeitura de Itaperuna segue mapeando e visitando as áreas de risco do município. Na cidade, o contato com a Defesa Civil pode ser feito através dos números 193 e 3824-6334.
Da redação com Ascom/PMI – Foto: Adilson Ribeiro/Blog Adilson Ribeiro