A forte chuva que atingiu o município de Aperibé na tarde de domingo,(17 ), causou alguns transtornos aos moradores.Várias ruas ficaram alagadas como a Rua Mathias Ferreira da Silva, próximo à academia Corpus, em que ficou com cerca de trinta centímetros de água levando carros a trafegar pela contra mão. Na Serafim Bairral se formou um bolsão de água próximo ao cemitério. Outras ruas também ficaram com alagamentos.
O morador da Rua Alfredo Reis, José Luiz Magalhães, relatou que a via, a qual, ele mora, ficou por algum tempo alagada. Mas acrescentou que este problema vem acontecendo frequentemente com qualquer pancada de chuva. O morador postou um vídeo na rede social para mostrar o alagamento.
De acordo com o secretário de Obras, Ronald Moreira (Roninho), todas as caixas estão sendo limpas para o melhor escoamento das águas pluviais e acrescentou que a quantidade de chuva que caiu no último domingo foi alta num curto período de tempo e que isso provocou o alagamento de algumas ruas. Além disso, que providências estão sendo tomadas para evitar os alagamentos.
Segundo o coordenador de Defesa Civil, Leonardo dos Santos, choveu mais de 27 milímetros em pouco mais de meia hora. Então esta quantidade seria até pequena conforme os patrões de medição, mas se for considerado o curto período a quantidade de água se tornou um volume maior que o suportado pelo escoamento. Ele ainda acrescentou que 109 casas do conjunto habitacional Josiane da Silva Maciel, no bairro Ponte Seca, teve parte do telhado danificado pelo vento.
O secretário de Obras aproveitou para informar que novas telhas foram adquiridas para substituírem as quebradas.
Outro transtorno foi à queda de energia em um local do município. Segundo a moradora da Rua Julio Pereira, Ivânia Ferreira, a residência dela ficou sem energia das 16h às 3:30h. Ela relatou ainda que por inúmeras vezes telefonou para a concessionária que sempre dava uma previsão do retorno da eletricidade, mas a demora no restabelecimento do fornecimento de energia foi demorado. No entanto, este problema já aconteceu outra vez, como no sábado, 09, que o mesmo local ficou sem energia das 14h às 20h. Os funcionários da empresa alegaram que o motivo da demora é que dispõe de apenas um veículo para o atendimento.
– A falta de energia acontece porque estoura algo num poste que fica ao lado do meu portão. O pior é que estou doente, com a garganta infeccionada e fiquei durante horas nesse clima” -desabafou Ivânia.
Assessoria de Comunicação de Aperibé