Faltando poucas horas para a Corrida e Caminhada de São José, várias freiras estão entusiasmadas com a aproximação do evento. Em uma prévia, as religiosas deram uma clara demonstração de como vão se apresentar na prova, caminhado pela Rua Divina Providência, bairro Guaritá, perto do Orfanato do Padre Geraldo, com muita energia e vibração.
Irmã Maria do Carmo de Almeida Ferreira, contou que ano passado houve grande euforia na reta de chegada da corrida e caminhada. “No convento é comum ter silêncio, mas foi quebrado e, inclusive, gritaram contagiando todas as pessoas que estava lá. Fiz um propósito e vou participar nesta quinta-feira (19). Na minha preparação estou contando com o apoio do senhor Plínio que é atleta do Projeto Godoy, pretendo fazer bonito”, contou a freira.
Padre Geraldo apoia o evento
Em sua última edição, a Corrida e Caminhada de São José, apresentou o diferencial com a participação de padres e freiras, sendo que, nesta quinta-feira (19), não será diferente. Vários (as) religiosos (as) confirmaram presença. Padre Geraldo Guallandi considera que essa é mais uma boa oportunidade de evangelização. “Visto que este evento é por ocasião da festa do nosso padroeiro, acho excelente estarmos juntos para participar, não apenas como itaperunenses, mas também como católicos. É uma ótima oportunidade de evangelizar com nossa presença sem pronunciar nenhuma palavra”, analisou o padre. A largada será às 8h, em frente à Praça Nilo Peçanha nesta quinta feira (19).
Com informações do Diário do Noroeste