Universitários ficam a pé por causa da documentação irregular de ônibus da Prefeitura de Natividade

Dezenas de universitários que estudam em Itaperuna, ficaram a pé no início da noite desta sexta-feira (17), após um dos ônibus da Prefeitura de Natividade, ter sido abordado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, que realizava operação na BR 356, nas proximidades do Instituto Federal Fluminense. De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, o veículo em questão, estaria com a documentação atrasada desde 2012. Pelas redes sociais, estudantes protestavam contra a situação.

– Documento atrasado desde 2012, é uma vergonha! Falta de respeito com os alunos, que precisam chegar na hora,- destacou Otávio Carrara.

Já Dayane Parreira, reclamou que esta sexta-feira seria dia de prova e acabou se atrasando.

– Tivemos que descer naquele primeiro posto de gasolina depois do IFF, porque o ônibus estava sem documentos.Eu estudo perto da rodoviária e tem gente que é da fundação. O pessoal acabou ficando à pé.Isso é uma pouca vergonha! –  protestou a estudante Gessyca Ferreira.

A emissora tentou contato com a Secretaria Municipal de Transportes, mas até a o fechamento desta matéria, ninguém havia sido encontrado para comentar o caso.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos enviadas via redes sociais

Onibus 02

Detento flagrado tentando entrar com droga na Casa de Custódia

Um detendo do regime semiaberto da Casa de Custódia de Itaperuna foi flagrado tentando entrar com drogas na unidade. De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, o material entorpecente teria sido descoberto durante revista de rotina, no momento em que o apenado retornava a unidade, após passar o dia fora dos muros, onde presta serviço comunitário.

Foi exatamente neste momento, que sete buchas de maconha, teriam sido encontradas aos pés do faxineiro Edimar da Costa Oliveira, que supostamente teria tentado se desfazer da erva. Diante da situação, os agentes penitenciários seguiram com o caso para a 143ª Delegacia Legal, onde o material permaneceu apreendido e o envolvido autuado, podendo inclusive, perdeu o benefício da liberdade parcial.

Da redação da Rádio Natividade

Natividade participou da assinatura do Pacto de Garantia dos Direitos da Infância e da Juventude

O prefeito interino de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, acompanhado do procurador do município, Alexsandro Glória, esteve no Plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde participou da cerimônia e assinou o Pacto de Compromisso pela Plena Garantia dos Direitos da Infância e da Juventude no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho e pela Corregedora, a desembargador Maria Augusta Vaz. Seguida de palestra com o coordenador Judiciário de Articulação das Varas de Infância e Juventude e Idoso (CEVIJ), desembargador Siro Darlan de Oliveira.

O evento teve como objetivo o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, bem como a necessidade de consolidar a rede de proteção nos municípios e no Estado do Rio de Janeiro.

A finalidade é que os serviços e fluxos de atendimento nas relações entres políticas sociais e o Sistema de Justiça atendam ao princípio da prioridade absoluta, nas perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento e articular uma rede de proteção aos direitos infanto-juvenis capaz de fazer frente aos desafios e perigos aos quais as crianças e adolescentes estão expostos no dia a dia.

assinatura 02

Costureira afirma ter tido dinheiro furtado de sua residência em bairro de Porciúncula

Uma mulher acionou a polícia para prestar queixa de furto de que teria sido vítima, no interior de sua residência, na Rua Miguel Hetim, bairro Operário, Porciúncula. Em depoimento na 139ª Delegacia Legal, a costureira S.M.C., de 52 anos, afirma que R$ 600 que estavam guardados em um dos móveis da casa, teriam desaparecido. Não há testemunhas, ou suspeitos do crime.

Da redação da Rádio Natividade

Presidente da Câmara de Natividade e professores falam sobre a paralisação da categoria – OUÇA

A paralisação de 24 horas deflagrada por professores da rede municipal de ensino foi a tônica das conversas na manhã desta sexta-feira (17), em Natividade. O movimento fechou escolas e creches do município, deixando milhares de alunos sem aulas. A reportagem da Rádio Natividade conversou com representantes da categoria, que lamentaram terem sido obrigados a lançar mão deste expediente, mas salientam que não tiveram alternativa. Foi o que disse o professor Estêvão Marques, porta- voz dos educadores. Já o presidente da Câmara, vereador Luizinho Costa, procurou minimizar o movimento, alegando que o reajuste pedido, será concedido pelo executivo.

OUÇA:

Milhares de CDs e DVDs piratas apreendidos pela PM de Itaperuna

Milhares de mídias supostamente piratas foram apreendidas durante operação deflagrada por policiais militares do 29ª BPM em Itaperuna. Durante abordagem, os agentes fiscalizaram o interior de uma caminhonete Saveiro, com placa de Minas Gerais, onde localizaram 2.302 DVDs e 1.525 CDs com indícios de falsificação.

O condutor, W.F.G., de 27 anos, que trabalharia como autônomo, alegou em seu depoimento na 143ª Delegacia Legal, que estava voltando para casa na cidade mineira de Viçosa, não informando, no entanto, onde havia comprado o material e qual seria sua destinação. Os produtos permaneceram apreendidos e após perícia, deverão ser destruídos. Já o envolvido acabou liberado para responder em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade

Família de Natividade procura por cãozinho perdido

Uma família natividadense está em busca de seu cãozinho de estimação, perdido no último domingo (12), quando ele fugiu de casa, no bairro Bagaceira. De acordo com os donos, o animal da raça labrador de um ano e sete meses, teria sido visto pela última vez, junto a outros cães, no Morro do Areião e desde estão, não tiveram mais notícias. O Scooby, como é chamado, apresenta a pelagem amarela e mancha branca no pescoço. Ele ainda está com uma coleira de couro, onde se lê o numero de telefone de sua dona. Qualquer informação favor ligar para 9 9891-8197.