O prefeito de Natividade Marcos Antonio Toledo e seu vice, Wellington Nascif, tiveram mais uma vez seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral. A sentença foi motivada por denúncia de suposta participação de servidores públicos/cargos de confiança, durante horário de expediente, em evento político do então candidato à reeleição, no dia 03/10/2012, no qual participou o governador do estado Sérgio Cabral.
A denúncia, que resultou na ação de investigação eleitoral, foi oferecida à época, pela coligação “Porque Natividade Merece o Melhor”, que tinha como candidato, o então vice-prefeito de Natividade Francisco Martins, o Chico da Saúde.
Em sua decisão, publicada nesta quinta-feira (28), o juiz Laurício Miranda, condena ainda os políticos ao pagamento de multa no valor de R$ 100 mil, além de inegibilidade de oito anos, a contar da data da eleição. A sentença de primeira instância cabe recurso e ambos devem aguardar no cargo. VEJA SENTENÇA ABAIXO:
Decisão semelhante em Julho/2013
A Justiça Eleitoral de Natividade, Já havia cassado no último dia 25 de julho o diploma dos políticos, em sentença proferida pelo próprio juiz Laurício Miranda Cavalcante, que na ocasião, levou em consideração denúncias de supostas irregularidades no Programa Brasil Alfabetizado, ainda durante a campanha. No entanto o ato tornou-se sem efeito, após julgamento no TRE.
Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br