Policial Militar de Itaperuna é morto a tiros por colega de farda em Macaé

A festa de comemoração ao título do Flamengo na Copa do Brasil terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (28) em Macaé.Um policial militar – que morador do bairro Aeroporto, Itaperuna  –  lotado do 32º BPM/Macaé, que estava de folga e participava da festa na Praia de Cavaleiros foi morto com um tiro na cabeça. O soldado Thyago da Sylva Faria, de 28 anos (na foto acima), morreu na hora. O único suspeito pelo crime é  Eduardo Pereira Neri,  sargento da Polícia Militar que também estava de folga.

De acordo com a PM, as primeiras informações dão conta de que o crime pode ter tido motivação passional. O soldado morto estaria em um relacionamento com a ex-mulher do sargento. O crime foi testemunhado por um terceiro policial militar, também de folga.

Ainda segundo com a polícia, o sargento apontado como autor do homicídio saiu da orla de Cavaleiros por volta das 4h, instantes depois do crime. Ele foi detido no bairro Aeroporto após bater de carro. O sargento prestou depoimento na manhã desta quinta na sede do 32º BPM. A polícia ainda não informou se ele vai ficar preso.

A testemunha do crime também prestou depoimento na manhã desta quinta. O caso está sendo investigado pela própria PM, mas a investigação pode ser transferida para a delegacia de Polícia Civil da cidade caso a versão de crime passional seja comprovada. O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Da redação com informações do G1.