Autoridades de saúde investigam mais uma morte suspeita de febre maculosa em Natividade

Mais uma morte supostamente ocasionada pela febre maculosa em Natividade, está sendo investigada pelas autoridades de saúde. De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, um homem, de 30 anos, residente na fazenda Ponte Nova, teria falecido no último domingo (22), com sintomas clínicos da doença.  A vítima residia a cerca de um quilômetro do local, onde outras três pessoas que pescaram no Rio Carangola, também foram infectadas e morreram no final do mês de abril.

– O óbito se deu próximo ao local em que supostamente se infectaram os outros três falecidos. Destes, um deles, comprovadamente, morreu mesmo por febre maculosa. E quanto ao último óbito, ainda não temos a conclusão final do laboratório. O que podemos afirmar é que clinicamente os sintomas sugerem a doença. Estamos aguardando com cautela, sem fazer nenhuma confirmação antes de termos em mãos um diagnóstico laboratorial. E assim que o tivermos estaremos divulgando para a população, – disse um dos profissionais de saúde.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9-9877 – 7187