Pássaros apreendidos em Varre-Sai são devolvidos à natureza em Natividade

Cinco pássaros, que foram aprendidos pela polícia, durante o início desta semana em Varre-Sai, foram devolvidos à natureza. As aves que eram mantidas irregularmente em cativeiro, passaram por avaliação e soltas durante esta quarta-feira (12), no Monumento Natural Água Santa, no Sítio dos Milagres, que fica às margens da Rodovia Natividade – Ourânia. Na ocasião, as gaiolas que aprisionavam os animais também foram destruídas.

Após a soltura das aves,as gaiolas foram destruídas
Após a soltura das aves,as gaiolas foram destruídas

soltura 02

RELEMBRE O CASO:

Cinco pássaros da fauna silvestre brasileira foram apreendidos nesta segunda-feira (09), após operação conjunta, deflagrada por policiais civis da 140ª Delegacia Legal de Natividade e militares do 29º BPM, que cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Ledjane Chieza, em quatro residências, localizadas no bairro Santa Lúcia, Varre-Sai.

Em uma das casas, pertencente ao pedreiro M.A.R.O., de 36 anos, os agentes localizaram um canário da terra, um coleiro, três tizius, além de um alçapão vazio. O responsável pelo imóvel reconheceu não possuir licença para manter as aves em cativeiro. Os pássaros, após serem submetidos à perícia, deverão ser avaliados por biólogos e colocados em liberdade em local apropriado. Nos demais endereços, nada de ilícito foi detectado.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

passaros 01

Os pássaros foram apresentados na 140ª Delegacia de Natividade
Os pássaros foram apresentados na 140ª Delegacia de Natividade