Servidores do Meio Ambiente e Defesa Civil passarão a receber insalubridade

A prefeitura de Natividade, através de sua assessoria de comunicação, informou que a partir deste mês de março, passará a pagar o adicional de insalubridade a todos os funcionários municipais lotados nas secretarias de Defesa Civil e de Meio Ambiente.

Na manhã de segunda-feira, 17, o Secretário de Fazenda Leandro Levone esteve reunido com os servidores das duas secretarias, na sede da Secretaria de Defesa Civil, para comunicar-lhes sobre a notícia e explicar como foi realizado o processo que definiu que eles têm o direito de receber o adicional de insalubridade.

Como esclarece Leandro, os laudos anteriores tinham sido realizados por técnicos de segurança do trabalho, segundo os quais os servidores não teriam direito a receber o adicional de insalubridade. Porém, desta feita, o atual governo contratou os serviços do Centro Brasileiro de Administração Municipal (Cebram), que enviou um médico, e não um técnico, especializado em segurança do trabalho, que passou dois dias em Natividade, analisando o trabalho desenvolvido pelos funcionários das duas secretarias e preparando o novo laudo, juntamente com o secretário de Fazenda.

Ao final do trabalho, o médico, em seu laudo, concluiu que os servidores das secretarias de Defesa Civil e de Meio Ambiente têm o direito de receber o adicional de insalubridade. Com isso, a partir deste mês, aproximadamente 100 funcionários lotados nas duas secretarias passarão a receber um acréscimo em seus vencimentos, no valor de 20%, como adicional de insalubridade, uma antiga reivindicação da categoria.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN

3 respostas para “Servidores do Meio Ambiente e Defesa Civil passarão a receber insalubridade”

  1. Bem não entendi bem a Matéria. Tudo bem que os funcionários de Defesa Civil que durante anos entraram nesse poluido Rio Carangola, que ajudavam a tirar desabrigados das enchentes e que faziam a captura de animal recebam tão beneficio. Mas dar esse beneficio também aos profissionais do Meio Ambiente confesso que não entendi. Pelo menos não em Natividade.

  2. Gostaria que a reportagem da Rádio apura-se apenas uma coisa. Ainda tem alguma fossa funcionando em Natividade ? As obras realizadas no sitio do Prefeito estão de acordo com os leis ambientais ?

  3. tenho amigos na defesa eles falaram que voltar a insalubridade foi uma boa so que eles nao tem direito aos 17 meses atrazado pela lei eles tem direito ao retroativo mais o secretario leandro falou que nao

Os comentários estão desativados.